BLOG EVENTOS GOSPEL COSTA DO SOL

BLOG EVENTOS GOSPEL COSTA DO SOL

RECEBA NOSSO CONTEÚDO E AS ATUALIZAÇÕES NO FACEBOOK

sábado, 30 de agosto de 2014

Veja Notícia bombástica, vídeo com o presidente Lula apoiando a Marina Silva. Este vídeo se espalhou está semana na rede, deixando os petistas irritados saiba mais...

Falso vídeo de Lula apoiando Marina irrita petistas

Um vídeo que se espalhou nas redes sociais nesta semana provocou a ira de petistas, nele o presidente Lula aparece dando seu apoio a Marina Silva. O vídeo é verdadeiro, mas foi gravado para a campanha de Marina Sant´Anna, candidata do PT ao Senado em Goiás. O nome do estado, aliás, é a pista para descobrir a fraude: ele aparece nas legendas, mas foi cortado da fala de Lula. Como não aparecem imagens de nenhuma das duas Marinas – nem da petista goiana nem da candidata à Presidência da República do PSB –, o vídeo editado engana. Também foi introduzida o logotipo da campanha do PSB. O autor da montagem não foi identificado – o PSB nega responsabilidade pelo material.
Publicada na internet, a montagem chegou ao comando das campanhas e irritou o PT, que tem na figura do ex-presidente seu maior cabo eleitoral. O PT pediu que o portal Youtube retire o vídeo do ar e vai recorrer à Justiça Eleitoral.
O PT reconheceu que não há indício de que a montagem foi feita pela equipe de Marina Silva ou por algum integrante do PSB. Mas o partido viu no episódio a oportunidade de provocar um fato político com potencial para atingir, ao menos parcialmente, a candidata do PSB.
Prova disso foi a reação rápida e intensa do PT: o presidente do partido e coordenador de campanha de Dilma, Rui Falcão, convocou uma entrevista coletiva – a primeira dele na campanha até agora – para fazer o anúncio de que a sigla vai acionar a Justiça. “Nós fizemos uma declaração inicial de que a nossa campanha nas redes seria movida por princípios éticos, que nós não difundiríamos informações inventadas, não atacaríamos adversários nem utilizaríamos esquemas de robôs”, afirmou o petista.
Em nota, a coligação de Marina Silva classificou como “tosco” e “fraudulento” o vídeo. “Expediente dessa ordem contraria os princípios éticos que caracterizam a candidata Marina Silva e os partidos que integram nossa coligação, empenhados em uma campanha eleitoral republicana e propositiva”, diz a nota.
Fonte: Veja

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Populares da Semana